terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hotel Quinta da Marinha Resort já tem certificado de Eco Hotel


O Hotel Quinta da Marinha Resort em Cascais acaba de receber a certificação Eco-Hotel, atribuída pela TÜV Rheinland Portugal, organismo de certificação, em reconhecimento das boas práticas ambientais adoptadas.

A certificação é considerada por pelo director de Operações dos hotéis do grupo, Paulo Figueiredo, como o reconhecimento do compromisso que o Hotel Quinta da Marinha assume com a sociedade em geral e com os hóspedes em particular.
Para a obtenção do certificação o hotel teve de cumprir com eficácia um conjunto de requisitos, mais de 160 pontos de verificação, no que respeita à gestão de energia, à gestão do consumo de água, gestão de resíduos, segurança, licenciamento e conformidade ambiental, que permitirá ao hotel, uma poupança anual na ordem dos 21 mil euros.
“Através da implementação de diferentes medidas, como por exemplo a aquisição e aplicação de equipamentos de baixo consumo energético, prevemos reduzir, nos próximos três anos, 7% no consumo de energia eléctrica, 8% no consumo de gás e 9.5% o consumo de água”, conclui Paulo Figueiredo citado numa nota do grupo Onyria.
A mesma informação diz ainda que a obtenção do certificado obrigou à realização de uma formação interna com toda a equipa, no âmbito da gestão e boas práticas na gestão dos recursos energéticos e resíduos. Em paralelo, foi desencadeada uma formação especializada em procedimentos de segurança, como gestão de evacuação de edifícios, procedimentos em caso de incêndio, suporte básico de vida e formação de manuseamento de equipamentos de segurança.
Em simultâneo foi criada uma equipa de qualidade interna com intervenientes dos diferentes departamentos que tem como missão medir, monitorizar, planear e executar acções que melhorem o desempenho ambiental e o impacto das actividades do hotel no meio ambiente, executando planos de acção e apresentando os resultados das suas acções junto da direcção.
Fonte: PressTur