EDUCAÇÃO


O serviço educativo AMBIEDUCA tem um leque de atividades lúdico pedagógicas para sensibilizar e desenvolver competências em temas relacionados com o AMBIENTE a SAÚDE e a SEGURANÇA.  
equipa de  educadores AMBIEDUCA tem formação superior e competência técnica e pedagógica para dinamizar de forma interatica as ações propostas. 

O objetivo geral do projeto é aumentar os níveis de conhecimento nestas áreas junto da população e estimular  a criatividade, e a autonomia por  forma a promover a capacidade colaborativa e interventiva na Sociedade para contribuir para um ambiente ecologicamente mais responsável, mais saudável e seguro. 



O serviço educativo AMBIEDUCA adapta-se  às situações específicas de cada escola ou espaço educativo. Veja aqui as diferentes entidades públicas e privadas que nos podem acolher.

Desta forma as atividades propostas podem ser realizadas de uma forma pontual ou podem ser desenvolvidos programas educativos mais extensos a desenvolver durante um período ou ano lectivo.

 Quer conhecer algumas das ATIVIDADES que desenvolvemos?    Ver ATIVIDADES

METODOLOGIA


O objetivo da Educação Ambiental é a reflexão sobre as atitudes e competências para melhorar o nosso balanço ambiental e o balanço da nossa relação com os outros.

A metodologia que utilizamos combina vários recursos ( Palestras-Debates, Jogos, Oficinas, Ações Encenadas, etc.

O objetivo destes recursos é adaptar-se às preferências da entidade contratante, combinando aspetos lúdicos e formativos além de fomentar o debate de ideias.

Um aspeto que consideramos importante é a AVALIAÇÃO das atividades, esta permite tomar notas para futuras melhorias no desenho e implementação das atividades, ajudando a melhorar e permitindo aos organizadores obterem conclusões sobre o resultado das ações a vários níveis. A avaliação tem um papel importante dentro de um processo educativo que promova atitudes críticas nos participantes, facilitando o intercâmbio de impressões no desenvolvimento da atividade e melhorando assim os seus conteúdos.

No final de cada programa educativo é entregue aos organizadores um relatório final onde estão todos os materiais didácticos empregues, a avaliação realizada e imformação complementar relevante ( bibliografia, endereços úteis, anexos, registo das atividades,…)