sexta-feira, 30 de março de 2012

Comemoração do Dia Mundial da Saúde

No sentido de comemorar o dia Mundial de Saúde e visto que 2012 é o Ano do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, a USF BOM PORTO em colaboração com outros parceiros, preparou um programa de atividades que irá realizar no dia 05 de abril juntamente com a comunidade envolvente.
Assim a USF BOM PORTO ambiciona proporcionar às crianças e idosos pertencentes a área de abrangência, um dia diferente no âmbito do dia mundial da saúde, proporcionando-lhes informações sobre o Envelhecimento e Saúde, através de uma educação para a saúde e atividades lúdicas alusivas ao tema.
Com esta comemoração pretende-se que a população participante compreenda que o envelhecimento acontece desde o momento da fecundação, ao longo do ciclo de vida e o facto de se manterem ativos proporciona bem-estar bio-psico-social. Consideramos importante que esta comunidade identifique o papel das diferentes instituições que existem na sua área de residência e que saibam que estas estão disponíveis para servir os cidadãos. Portanto, pretende-se que os participantes desenvolvam competências sociais e aptidões pessoais.
            A USF BOM PORTO, de forma lúdica e criativa irá desenvolver várias atividades, a iniciar às 14:30, nas instalações desta unidade de saúde, com uma palestra sobre o Envelhecimento e Saúde, após o seu término vai ser realizada uma caminhada com crianças e idosos até ao Jardim da Igreja Românica de Cedofeita, sempre acompanhados pelos agentes da PSP que realizam policiamento de proximidade, pertencentes a Esquadra da PSP DE CEDOFEITA.
A AMBIEDUCA, enquanto parceiro neste evento, disponibiliza jogos tradicionais e promove a interação entre gerações através de momentos divertidos Relembrando o passado a brincar no presente.
Não esquecendo a importância da uma alimentação saudável vamos realizar um lanche saudável para envelhecer com saúde.
A USF BOM PORTO deseja que este seja o primeiro de uma série de eventos que realizará com a comunidade da sua área de influência.